English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

KART

OPA, agora sou obrigado a descrever um post sobre um hobby muito massa....CORRER DE KART...bom se estou tão disposto a escrever sobre isso é claro que estou ganhando...rsrs

4 CORRIDAS: 3X 1° LUGAR E 1X 2° LUGAR, SENDO CERCA DE 14 CARROS...
ahh...além de 3 poles de largada...rsrsrs

até de profissional já ganhei....rsrs

O foda que não ganho nada com isso...só gasto....
Ano que vem sai campeonato entre nossa turma...

Afinal, aconselho a todos amantes de carros, F1 e velocidades que pratiquem este esporte.
Segue os tempos da ultima corrida:


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DICA SOLIDWORKS

Já me deparei com usuários do SW que passam horas e horas baixando o SW "alternativo", instalam tudo certinho mas depois quando vão utilizar dizem que o mesmo não está completo, ou seja, está sem toolbox, simulation, etc etc etc...
Bom, é uma dica muito simples mas sei que tem muita gente que não sabe disso...

Após o SW instalado você deverá apenas ir com o mouse no cabeça superior, após clicar na seta ao lado do ícone de opções e após em suplementos, conforme está nas imagens abaixo.
Fácil fácil, nem precisa reinstalar o SW ou baixar outro arquivo que esteja completo....rsrsrs
Ah...em suplementos você deve marcar os suplementos que você irá utilizar, não deixe suplementos ligados se você não os utiliza, pois pode deixar o SW mais lento.
No caso da imagem acima: que é do meu PC e como a cópia é original e não é a mais completa, não tem todos os suplementos que o SW tem.
Outra dica, com qualquer cd original do SW você pode instalar qualquer versão do SW (premium-profissional) apenas trocando os cracks, ou seja, com um cd original do SW da versão profissional você consegue instalar uma cópia alternativa do SW premium.
Falow







Porta Moldes Básicos SW - 06

Chegando ao fim sobre os post referentes a porta molde...
No vídeo abaixo apenas demonstrei com peça simples e molde simples como se faz a extração de cavidade sem utilizar superfícies e tals...
Bom, acredito que tenham entendido, qualquer dúvida é só entrar em contato.
Se alguém tiver algum produto para extrair as cavidades, me manda para poder gerar um vídeo do mesmo.
Se quiser ver o vídeo com melhor qualidade, faça o download:
www.fileserve.com/file/4DE4FUX
Abraço

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porta Moldes Básicos SW - 05

Buenas....já fiz outro vídeo demonstrando como exportar o "porta molde" escolhido de acordo com tamanho do produtos e quantidade de cavidades (conforme visualizado e escolhido no post anterior).
Bom, na demonstração utilizei porta molde para fazer molde de 2 cavidades e após utilizando o "preparar e enviar" e salvando o projeto com novo nome (código) para assim não ter mais referências com o arquivo do porta molde original. (neste caso, sempre faço assim e não sei se tem forma mais fácil ou correta para fazer isso, se alguém souber me avisa...)

Segue vídeo, qualquer dúvida é só entrar em contato.
http://www.fileserve.com/file/qKesxWq
http://www.enterupload.com/v1tsubnl9azu/Exportando_porta_molde.avi.html
falow

Porta Moldes Básicos SW - 04


Opa, vou agora tentar continuar com os posts referentes a porta moldes SW, etc etc etc...


Bom, no post anterior sobre o assunto demonstrei como verificar os padrões de porta moldes e como alterar os dimensionais dos mesmos...

Neste post segue vídeo abaixo demonstrando o produto a ser extraído a cavidade, mais o acréscimo de configuração para acréscimo de contração no produto. (muito importante criar esta configuração quando você tem seu produto com referencias a alguma montagem)


Sobre a contração do produto (escala) tudo depende do material do produto a ser injetado; neste post anterior já havia comentado sobre isso:



Continuando....no vídeo também demonstro uma pré visualização do tamanho do porta molde para molde de 1 cavidade, 2 cavidades e 4 cavidades. (isso é importante para você já definir o pré tamanho do seu porta molde)



Segue vídeo:


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O QUE O SW DEVERIA TER??? 06

Opa, continuando sobre os posts referentes ao que o SW deveria de ter....

Neste caso o SW até já tem o recurso (casca) mas é difícil o mesmo funcionar com peças pequenas ou melhor dizendo: peças com raios pequenos.


Acredito que em 90% da vezes que deveria utilizar o recurso de casca o mesmo não funciona, dando erros conforme imagem abaixo.



Nestes casos tenho como solução criar/costurar as superfícies e após fazer o corte extrudado dando offset desta superfície, ou seja, uma baita trabalho...

AFINAL, apenas queria que o SW consegui-se ler/entender/trabalhar/algo assim este comando de casca quando se tem raios pequenos.
FALOW

DICA PARA DESENHOS 2D

Buenas....
Notei em alguns desenhos que andei recebendo de clientes que todas as dimensões colocadas no 2D tem sua tolerância junta, conforme imagem de exemplo abaixo:Dependendo da criticidade do desenho acredito que não seja necessário colocar as dimensões em todas as cotas, pois isso leva um certo tempo, além de ser um serviço muito chato...rsrs

Afinal a dica seria criar juntamente com a legenda do desenho uma tabela de tolerâncias (conforme exemplo abaixo), para assim eliminar o serviço de colocar as tolerâncias em todas as cotas.

Mas é claro que cada legenda tem que ser ajustada conforme desenho a ser efetuado, ou seja, normalmente desenhos de peças fundidas tem tolerância maior do que peças injetadas ou desenhos de móveis comparado com desenhos de equipamentos elétricos...algo assim...rsrs


ACREDITO Q TENHAM ENTENDIDO...

FALOW